Cuidados que você deve tomar com vidros temperados
O vidro temperado faz muito sucesso nos dias atuais e não é à toa. Ele é extremamente seguro, cinco vezes mais resistente do que o vidro comum. Fora isso, ele ainda é totalmente versátil, ou seja, esse tipo de vidro está presente desde o box de vidro para banheiro até os vidros dos carros, além de estar presente na infraestrutura de grandes projetos arquitetônicos. Mas saiba que existem alguns cuidados específicos que temos que nos atentar quando falamos em instalação e também na utilização dos vidros temperados.
Pensando nisso, nós da Crystal Box separamos aqui alguns cuidados necessários que você deve tomar com vidros temperados. Confira!
Não bata intensamente
Sabemos que muitas pessoas acabam escolhendo o vidro temperado por causa de sua resistência, ainda mais quando comparamos com o vidro comum. Mas saiba que isso não significa que esse modelo de vidro possa sofrer qualquer tipo de batida. É importante ressaltar ainda que você deve evitar pancadas que sejam intensas ao ponto de trincar o vidro temperado. Isso ocorre porque quando há uma batida muito forte, se cria uma linha de rompimento da estrutura interna do material. Isso será bem perigoso para pessoas que estão no ambiente da instalação do vidro, isso porque ele pode se quebrar de maneira repentina.
Preste atenção na hora de fixá-lo
Outro ponto que temos que ficar bem atentos quando falamos em sua instalação e utilização desse tipo de vidro é quanto a fixação. Aqui, basta lembrar que a sua funcionalidade e segurança do uso vão depender bastante da qualidade de execução do procedimento. Quando for parafusar o vidro temperado, devemos evitar que haja uma pressão exagerada sobre os parafusos que são utilizados na fixação do local desejado. Isso porque cada material pode contar com uma quantidade de pressão específica.
Procure evitar qualquer tipo de impacto
Quando falamos no uso do vidro temperado, temos que entender que um dos pontos fundamentais se refere aos impactos que são considerados desnecessários. Isso porque eles costumam ser provocados por movimentos ríspidos. Um exemplo claro disso é a abertura e o fechamento de janelas ou de portas que tenham esse material. Com o tempo, em casos em que esse péssimo hábito continua, o vidro vai acumular o impacto. Ou seja, aqui pode-se iniciar um processo de quebra do vidro.
Sempre limpe o seu vidro temperado com produtos adequados
Do mesmo modo que ocorre com muitos outros materiais, é sempre muito importante que a gente conheça os produtos de limpeza corretos para o vidro temperado. Desse modo, nunca devemos usar materiais que usam textura ou substâncias que sejam abrasivas.
Ou seja, usar palhas de aço e produtos ácidos na sua limpeza, por exemplo, deve ser evitado a todo custo. Aqui, também não recomendamos que se use ferramentas que possam arranhar ou até mesmo danificar a estrutura do vidro de qualquer outro jeito.
Aqui na Crystal Box, sua vidraçaria online, você conta com o serviço de especialistas que vão garantir os cuidados nas instalações do seu vidro temperado. Venha conferir!