Como cuidar da cobertura de vidro?
Colocar um teto ou cobertura de vidro em uma residência é o sonho de grande parte das pessoas. Mas ter este tipo de material requer cuidados, e muitos deles simples o suficiente a ponto de surpreender quem tem.
Além da segurança, a Crystal Box lista uma gama de benefícios que esse tipo de projeto leva para um lar. Mas, além disso, ensina como cuidar da cobertura de vidro e mantê-las sempre impecáveis para você e suas visitas.
O que é uma cobertura de vidro?
Antes de mais nada, é importante saber o que é uma cobertura de vidro e do que se trata esse modelo que é tão procurado.
A cobertura de vidro é uma das milhares de estruturas que são utilizadas para trazer mais conforto e elegância a um ambiente, e consiste na aplicação de placas de vidros amparadas geralmente por barras de alumínios, ao qual são conhecidas por esquadrias.
Neste sentido, esses materiais geralmente são de vidros, mas também se apresentam no mercado como policarbonato ou acrílico, e podem ser móveis ou fixas, de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Na Crystal Box é feito diversas opções deste tipo de trabalho. Desde um fechamento de sacada com o uso de vidros, coberturas e fechamento de quintais.
Qual a diferença da cobertura comum para a cobertura retrátil?
Sem segredos ou diferenciais, as coberturas “comuns” são nada mais nada menos do que um formato de cobertura fixa, que não possui opção de abertura, tampouco se movimenta.
Essa opção geralmente compete a pessoas que de fato não necessitam de uma cobertura móvel, e não precisam dessa garantia em sua residência. É ideal para locais bem ventilados, mas que precisam de iluminação direta, já que embora fechados, são transparentes e permitem entrada de luz.
Já a cobertura retrátil, por sua vez, é uma opção móvel, com diferentes modelos de movimentação.
Estes geralmente são recomendados a partir do policarbonato, por consequência da sua boa resistência, uma vez que as coberturas retráteis são frequentemente manuseadas.
Para esse tipo de opção inclusive, os benefícios são em sua abertura a qualquer momento, possibilitando maior autonomia e liberdade, são versáteis e de fácil adaptação.
E embora suas diferenças sejam explícitas, ambas possuem seus benefícios em comum, entre eles:
- Sua estética é linear e clean, dando mais acesso a possíveis paisagens e possibilitando adequação ao ambiente;
- Mais entrada de luz natural quando utilizado materiais transparentes;
- São ótimas opções para barrar o som de fora;
- Fácil manutenção;
Afinal, como cuidar da cobertura?
Por fim, depois que escolhida sua cobertura de vidro, alguns cuidados devem ser tomados a fim de garantir maior tempo de vida útil do material e manter sua beleza para o ambiente.
- Nada melhor do que água e sabão neutro para manter seu vidro sempre limpo e sem riscos de manchá-lo;
- Use sempre uma espuma macia para tirar a poeira, assim você não risca o vidro;
- O ideal é realizar a limpeza cada 6 meses a 1 ano, até mesmo porque essas estruturas geralmente são altas, e de repente possa ser contratados serviços que ajudem nessa higienização;
Além disso, é importante que não apoie nada sobre as estruturas, não sejam feitas de apoio e que, caso sua cobertura seja retrátil, ela não possua muita força sendo feita sob ela na hora de abrir para uso.
Ademais, não esqueça de obter mais informações sobre a Crystal Box e seus serviços acessando o site.